Porque os Cães não Devem Comer Restos de Comida

Nós todos fizemos isso. Nosso amiguinho fofo e peludo está praticamente sorrindo para nós de baixo da mesa da cozinha. As orelhas estão em pé e o rabo está abanando. Nós sabemos o que nosso cachorro quer. Apenas um pequeno petisco do jantar seria delicioso, certo? O que poderia machucar? Afinal, é apenas uma ou duas mordidas. Neste artigo você entenderá porque os cães não devem comer restos de comida.

Porque os Cães não Devem Comer Restos de Comida

A dieta de um cão realmente não deve conter restos de comida. A comida das pessoas é apenas isso … para as pessoas. As necessidades nutricionais de um cão não são iguais às de um ser humano. Claro, comemos algumas das mesmas coisas, mas alimentar seu animal de estimação na mesa é um dos maiores erros dele. A dieta de um cão não requer todas as guloseimas adicionadas que colocamos em nossas refeições.

Cuidado com o Excesso de Peso de seu Cão

As pessoas têm problemas com excesso de peso. Um cachorro também pode ter esse problema. Se a dieta do seu cão consiste principalmente em restos da mesa de jantar, as chances são altas de que ele terá problemas para manter um peso saudável. Mesmo alguns quilos acima do peso podem realmente fazer a diferença na qualidade e na duração da vida do seu animal de estimação.

Porque os Cães não Devem Comer Restos de Comida

Quando você tem um cachorro que não é muito exigente, pode ser tentador deixar seu animal de estimação como lixeira de sua casa, mas, na verdade, essa não é uma boa ideia. Os alimentos de certas pessoas podem prejudicar o seu cão e nunca devem fazer parte da dieta do seu cão. As uvas, por exemplo, são conhecidas por causar sérios problemas aos cães, até mesmo a morte. Ossos de frango e pipoca também podem ser um problema para o seu cão. Permitir grandes quantidades de chocolate pode ser perigoso na dieta de um cão.

Alimentação Saudável e Dieta de Qualidade para o seu Cão

Uma dieta pobre aparece até no quintal. Quando a dieta do seu cão não está no seu melhor, os rendimentos dele serão maiores em tamanho, cheiro e bagunça. Os benefícios de escolher uma alimentação saudável para seu cão serão perceptíveis na saúde dele, bem como, durante as caminhadas pelo quarteirão.

Existem algumas ocasiões em que um suplemento ou guloseima da cozinha pode ser bom, mas nunca em excesso. Converse com seu veterinário sobre lanches saudáveis ​​para a dieta de seu cão. Se você simplesmente precisa continuar alimentando seu bichinho à mesa, muitos veterinários recomendam que você dê ao seu animal de estimação cubos de gelo ou pedaços de cenoura para mastigar entre os horários programados de alimentação. Fornecer ao seu animal essas alternativas saudáveis ​​para pizza e cupcakes dá a você a liberdade de escolher um lanche saudável e nutritivo para a dieta do seu cão.

Porque os Cães não Devem Comer Restos de Comida

Então, da próxima vez que o seu querido animal de estimação começar a olhar para o seu prato, redirecione a atenção dele. Não pegue seu bife gorduroso ou sua coxa de frango. Em vez disso, jogue para o seu amigo um cubo de gelo fresco e refrescante para bater e mastigar. Algumas cenouras vão deixar seu bichinho feliz e deixar você se sentindo bem com suas escolhas quanto ao valor nutricional da dieta de seu cão. Você saberá que está fazendo o possível para manter uma dieta de alta qualidade para seu animal de estimação.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp