Alimentos Secos vs. Alimentos Enlatados, saiba o que é Melhor para o seu Cão Viver Mais

Esses tipos de materiais alimentares são diferentes, com diferentes graus de preferência dos cães. Os cães gostam de alimentos secos apenas se forem saborosos. No entanto, em comparação, os cães preferem apenas os alimentos enlatados. Neste artigo vamos abordar, Alimentos Secos vs. Alimentos Enlatados, saiba o que é Melhor para o seu Cão.

O motivo dessa preferência dos cães é que, no caso de alimentos enlatados, a umidade é de cerca de setenta a oitenta por cento. Porém no caso de alimentos secos, é de apenas cerca de dez por cento.

No entanto, se você considerar isso em termos de nutrientes, muitas vezes o alimento seco contém quase noventa por cento de nutrientes. Por outro lado, os alimentos enlatados contêm bem menos nutrientes na maioria das vezes.

Alimentos Baseados em Soja

Topics on dog rearing

Somente produtos de soja são estruturados tão bem para se parecer com pedaços de carne. Portanto, para compensar o equilíbrio nutricional nos sistemas do corpo, o cão tem que comer mais quantidades de alimentos enlatados do que alimentos secos. Entretanto, basta comparar o fator de custo relacionado a esse recurso por você.

Muitos alimentos secos são baseados em soja e arroz. Porém existem alguns alimentos secos que são baseados no milho. Às vezes, alimentos à base de carne bovina ou de frango vêm nas latas junto com suplementos minerais e vitaminas adequados para a manutenção do estado de saúde do cão.

Cães maiores que pesam mais de quinze quilos precisam ser alimentados com alimentos semiúmidos ou secos na maioria das ocasiões. Isso é para satisfazer os receptores de alimentos no estômago. Isso se deve ao fato de que os cães maiores precisam comer bastante comida úmida ou alimentos enlatados para atender a esses critérios.

Os cães de pequeno porte podem ter um nível satisfatório de nutrientes se alimentados mesmo com alimentos úmidos. Porém, a densidade calórica do alimento seco não deve ser esquecida. Alimentos secos enriquecidos são muito bem-vindos do que alimentos não enriquecidos.

Topics on dog rearing

Dietas Caseiras

Topics on dog rearing

As dietas caseiras são importantes na alimentação dos cães. Muitas vezes, as dietas comerciais consistem em alimentos que contêm corantes artificiais e aromatizantes prejudiciais ao corpo do cão.

Os alimentos caseiros têm a garantia de frescor no preparo ao contrário dos prontos comerciais. Os conservantes adicionados nos alimentos comerciais podem não ser os adequados aos cães do ponto de vista sanitário.

Mesmo no caso de doenças renais em cães, as dietas caseiras podem ser feitas com carne moída, fatias de pão, carbonato de cálcio, ovos cozidos etc. O objetivo é ter o suprimento restrito de proteínas nos itens de ração preparados.

Isso deve ser feito com dietas caseiras preparadas exclusivamente para cães com doenças renais. Água é adicionada em quantidades suficientes para ajudar o metabolismo adequado nos casos renais com problemas de digestão.

Sintomas Alérgico de Alimentos nos Cães

O cão pode ter sintomas alérgicos, como coceira intensa, que podem não ser corrigidos por diferentes tipos de medicamentos empregados durante um período de tempo. Esses casos podem ser facilmente tratados uma vez que a comida de cachorro seja alterada do tipo comercial para os itens de comida caseiros.

Frequentemente, os alimentos caseiros são preparados usando procedimentos de congelamento para matar os germes ou adicionando extratos de sementes de uva para fornecer antioxidantes suficientes aos alimentos caseiros.

O vinagre de qualidade alimentar também é adicionado muitas vezes às peças de carne preparadas na hora. Todos estes podem ser enriquecidos com suplementos vitamínicos que estão disponíveis em essências de frutas, óleo de peixe, etc. Suco de Cranberry, banana, peixe e carne são preparados com qualidade e nenhum conservante é adicionado durante o preparo e o cão se torna mais ativo após o consumo desses alimentos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp