06 Diferentes Táticas para Adaptar seu Cachorro de Acordo com a Atmosfera da sua Casa.

Quando você traz um filhote de cachorro para sua casa, ele está entrando em uma atmosfera totalmente nova. Porque antes disso ele era apenas uma criança bonitinha vivendo com a mãe e faminta por comida e calor. Neste artigo você aprenderá 06 diferentes táticas para adaptar seu cachorro de acordo com a atmosfera da sua casa.

Chegada dos Filhotes

a chegada do filhote

Depois de vir com você, ele tem uma nova família, novas tradições e um sistema totalmente novo à sua frente.  Além disso, ele nem sabe por que essa transição ocorreu e se essa transição é boa para ele ou ruim?

Tudo depende do modo como você precisa fazê-lo acreditar que seu novo lar é seguro para ele. E como ele pode obter comida, calor e todas as outras necessidades sem nenhum problema.

Condicionamento Dentro de Casa

condicionamento de filhotes dentro de casa
condicionamento de filhotes dentro de casa

Há tantas atividades acontecendo durante o dia dentro de casa. Um de vocês estará se preparando para o escritório de manhã, um estará jogando e assistindo TV. Um estará preparando refeições e ficando na cozinha e todas essas atividades são totalmente novas para o seu cachorro.  Sendo assim, ele as tomará como uma confusão em massa.

A menos que você possa condicioná-lo a essas atividades e fazê-lo adotá-las como atividades normais. Existem algumas outras atividades que podem ser totalmente desconhecidas para o seu cachorro e às vezes podem assustá-lo.

Dia de Limpeza

dia de limpeza com cães dentro de casa
dia de limpeza com cães dentro de casa

O dia da limpeza é um evento que pode ser silencioso e chocante para o seu cachorro, porque ele nunca havia visto uma atividade dessas antes. Você vai pegar o aspirador e começar a limpar o quarto, mas seu filhote ficará assustado com o barulho do aspirador. Por isso você deve dizer algumas palavras gentis para ele e mantê-lo perto de você durante toda a limpeza. Com isso, ele provavelmente se sentirá muito melhor e não se comportará com medo.

Você precisa analisar todas as atividades da perspectiva dele e certificar-se de que o está deixando confortável fazendo a atividade da maneira mais inofensiva. O condicionamento também depende da idade do seu filhote e, se ele ainda estiver nos primeiros dias, levará tempo para ele se adaptar. Mas se ele estiver se preparando rapidamente, não levará muito tempo para se adaptar a essas atividades.

Como Condicionar seu Filhote Para Visitantes e Convidados

Como Condicionar seu Filhote Para Visitantes e Convidados

Esse é um problema muito comum que a maioria das pessoas enfrenta com filhotes novos, que não sabem como treiná-los. O treino é fundamental para se comportarem bem com visitantes e convidados.  Sejam eles parentes, amigos, prestadores de serviços ou qualquer outra pessoa.

Quando alguém entra em sua casa, então, ele se sente empolgado depois de ver um novo filhote em casa e tenta dar um tapinha nele. Mas seu filhote não aceitará essa brincadeira muito agradável e provavelmente rosnará ou latirá para eles.

Essa resposta pode ser evitada se você disser a seus visitantes que você tem um filhote novo e pedir para não se aproximarem dele em primeiro lugar. Em vez disso, deixe o filhote chegar a essas pessoas e conhecê-lo. Esta é a melhor maneira que pode evitar todos os problemas.

Condicionamento do seu cão Fora de Casa

Condicionamento do seu cão Fora de Casa

Você não só precisa condicionar seu filhote de cachorro dentro de casa, mas ele também precisa de algum condicionamento fora de casa. Porque quando você o tira de casa, ele é exposto a centenas de cheiros e sons diferentes. Esses são totalmente novos para ele e ele pode responder em de qualquer forma. Pouco condicionamento e cuidados extras com seu filhote o ajudarão a se adaptar muito bem a essas condições.

A Guia do seu Cão

A Guia do seu Cão

Você sempre precisa de uma guia para o seu novo filhote para fazê-lo acreditar que ele precisa controlar sua exploração. Especialmente se você não tiver uma cerca no quintal, precisará definitivamente amarrar o filhote para evitar queixas dos vizinhos.

Mesmo se você ainda tiver cercas, precisará de uma guia para o seu cão e passear com ele na vizinhança. Esse passeio é importante para satisfazer seus instintos de exploração e familiarizá-la com a vizinhança.

Algumas pessoas podem achar pouco estranho andar com seu cachorro na coleira, mas será apenas uma questão de tempo quando ele se libertar dessa coleira.

Levando seu Cão Para Caminhar

levando seu cão para caminhar

Andar a pé também pode ser uma pequena aventura para o seu novo filhote e pode ser um pouco embaraçoso para você no início. Porque ele não saberá como se comportar com pessoas que você encontra durante a caminhada e como tratar outros cães que você vê durante a caminhada.

Ele pode latir incondicionalmente para pessoas e outros cães, mas será apenas em alguns dias iniciais e, se você treiná-lo adequadamente, ele aprenderá a se comportar.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp