05 Técnicas de Como Dominar o seu Cachorro e Torna-lo Obediente.

Conviver com um cão morando em nossa casa não é tarefa fácil. Afinal você deve treinar seu cachorro diariamente para que ele se torne um animal dócil, obediente e que saiba respeitar as visitas. Neste artigo você aprenderá técnicas de como dominar o seu cachorro e torna-lo obediente.

Facilmente, a primeira coisa mais importante que você fará é treinar o penico. Seu cachorro não sabe nenhuma diferença entre o interior de sua casa e o quintal. No que diz respeito a eles, existem poucos lugares que não são aceitáveis para fazer xixi ou cocô. Você provavelmente tem ideias muito diferentes.

Deve ser relativamente fácil para você treinar seu cão para sair de casa se estiver disposto a seguir algumas etapas fornecidas aqui. Ao iniciar este processo, você pode ter que cortar os laços íntimos e fofinhos que já estabeleceu com seu filhote. Para dominar um filhote, você precisará mantê-lo confinado a uma pequena área da casa, não ao seu colo. Embora isso possa parecer uma punição, lembre-se de que os cães já foram animais que viviam em tocas.

Entenda e Importância da Casinha ou Canil de seu Cachorro

Eles gostam de sua caixa ou casinha de cachorro que os faz sentir seguros. Eles também querem o seu elogio, portanto, treinando-os, você será capaz de dar-lhes o elogio que eles desejam desesperadamente.

Compre uma casinha ou canil para o seu cachorro. Quando você não estiver ativamente envolvido em brincar ou passear com seu filhote, ele deve estar em uma caixa. Isso inclui durante a noite e enquanto você não estiver em casa. O cachorro não deve esperar, nem deve ter liberdade para correr em sua casa. Isso lhe dará uma sensação inicial de domínio e tornará mais difícil treiná-lo.

Além disso, a maioria dos cães não faz suas necessidades em seus canis, então você reduz o risco de um acidente doméstico. A caixa deve ser grande o suficiente para que o cão se sente, fique de pé e se vire. Uma caixa muito grande não fará com que seu cão se sinta seguro e muito pequeno será desconfortável. Como seu cão provavelmente ficará maior, você terá que investir em canis ou casinhas cada vez maiores. Mantenha-os bem aconchegantes e você poderá vendê-los online ou em uma venda de garagem. Seu abrigo de cães local provavelmente adoraria uma doação de um canil antigo, se você quiser.

Deixe Sempre Alguém com seu Filhote

Planeje ter alguém com seu cachorro na maior parte do tempo. Você não deve comprar um filhote um dia antes de sair de férias de duas semanas. A melhor época para obter um filhote é sexta-feira depois do trabalho, então você tem pelo menos dois dias inteiros para dedicar exclusivamente ao cuidar da casa.

A maior parte do tempo deve ser gasta em casa com seu novo cão, fazendo-o se sentir confortável e fazendo com que ele comece a trabalhar como filhote.

Compre materiais de treinamento. Você vai precisar de guloseimas, e muitas delas, para dominar a casa e outros treinamentos comportamentais. Compre uma grande quantidade e uma grande variedade de guloseimas.

Existem todos os tipos de tipos diferentes disponíveis, certifique-se de obter alguns que seu cachorrinho consiga mastigar. Você pode até mesmo cortar as guloseimas em pedaços pequenos e pequenos.

Existem bolsas de guloseimas que você pode comprar que podem ser presas no cinto ou no bolso, mas uma bolsa para sanduíches lacrada também funciona bem. Você provavelmente não quer apenas mantê-los no bolso porque o cão vai cheirá-los e não vai deixá-lo sozinho.

Treinando seu Cão Para usar o Penico

Quando se trata de treinamento no penico, você também vai querer um cronômetro ou timer, se houver um no seu forno ou telefone celular que também funcione bem. Algumas pessoas, especialmente moradores de apartamentos com cães pequenos, usam protetores de xixi.

Parece um pouco bruto, mas pode ser uma necessidade se você mora em um apartamento onde descer constantemente pode ser um incômodo. Existem alguns canteiros de grama bons disponíveis que são uma alternativa para almofadas de xixi.

Eles são muito mais atraentes de se olhar e cheirar. Esta também é uma boa escolha se o seu cachorro for usar a sua varanda para se aliviar. Nenhuma dessas opções são boas se o seu filhote for um cão de médio a grande porte.

Cães grandes são iguais a grandes poças e grandes cocôs, as almofadas e canteiros de grama não são grandes o suficiente para lidar com isso. Faça um cronograma. A regra é que um filhote pode segurá-lo (xixi ou cocô) por uma hora e a cada mês de idade mais uma hora. Se o seu cão tem dois meses, ele deve ser capaz de segurá-lo por três horas. No entanto, isso não significa que você deve esperar três horas antes de tirá-lo.

Determine um Período de Tempo para seu Cão se Alimentar e usar o Penico

Você deve começar a alimentar e dar água ao cão na mesma hora todos os dias. Algumas pessoas optam por alimentar cães duas vezes por dia, outras uma vez. Seu cão vai deixar você saber o que ele prefere.

Cada vez que você alimenta o cão, ele deve ter um determinado período de tempo, talvez quinze a trinta minutos para comer e, em seguida, a comida deve ser retirada.

Depois que o cão comer, ele deve ser levado imediatamente para ir ao banheiro. Você escolhe a área do gramado que deseja que ele use como banheiro e o leve até essa área. Passeie com o cachorro pela área e use uma frase de sinalização que se adapte a você, como “Hora do Penico” ou “Faça seu Negócio “. Essas dicas ficarão gravadas em seu cão e ele reagirá a elas por toda a vida. Certifique-se de que todas as pessoas da casa que levarão o cachorro para passear usem a mesma frase de sinalização.

Continue usando sua frase de sinalização enquanto o filhote vai ao banheiro, até que esteja completamente pronto. Quando ele terminar, elogie-o e dê-lhe carinho e um pequeno presente.

Se ele não for ao penico em cinco minutos leve-o de volta para dentro e coloque-o em seu canil. Espere de quinze a vinte minutos e tente novamente.

Ao longo do dia, você precisará repetir esse processo uma vez a cada hora, mesmo quando o filhote não tiver comido. Cada vez que seu filhote tiver um sucesso no penico, elogie-o e permita que ele tenha algum tempo para brincar supervisionado.

Como Agir com seu Cão na Hora de Dormir

Na hora de dormir, seu filhote deve ser trancado em seu canil. Enquanto ele ainda é jovem, você pode querer mudar o canil para o seu quarto à noite, para que você e o filhote se sintam mais seguros.

Não alimente ou dê água ao seu cachorro perto da hora de dormir e tente fazer com que ele vá ao banheiro antes de você se deitar. No entanto, quando ele for pequeno, você pode querer definir um alarme para tocar pelo menos uma vez durante a noite para que você pode levar seu cachorro para a área de penico.

Com poucas exceções, este plano deve funcionar para que seu filhote seja treinado em alguns dias. Se ainda tiver problemas, pode ser necessário ajustar sua programação para que se adapte melhor às necessidades dele. Lembre-se de que mesmo os cães mais bem treinados sofrem acidentes enquanto são jovens, então seja paciente.

Mantenha um bom estoque de limpador de chão e carpete à mão para lidar com qualquer sujeira que o filhote possa fazer nos primeiros anos. Além disso, nunca menospreze ou puna seu filhote por acidentes. Eles são apenas isso, acidentes. Ele não está desobedecendo você de propósito. Tudo o que ele quer é o seu amor e aprovação, quanto mais você puder dar a ele, mais ele se comportará de maneira positiva.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp