03 Truques Fáceis de Ensinar para seu Cão

Para ensinar truques ao seu cão, mesmo os mais fáceis, você precisa ter algumas pequenas recompensas. Além de estar em um lugar tranquilo e adequado e manter as sessões de treinamento de 10 a 15 minutos. Caso contrário seu cão começará a se distrair. Lembre-se de quando ele acertar, faça bastante elogio e dê uma recompensa. Mas tome cuidado para não deixá-lo muito animado ou ele perderá a concentração. Neste artigo você aprenderá 03 truques fáceis de ensinar para seu cão.

Primeiro Truque – Faça que seu cão lhe dê a Pata

Para fazer com que o seu cão lhe dê a pata, primeiro faça o seu cão sentar-se. Então quando você disser a palavra “pata”, pegue a pata do seu cão na sua mão. Em seguida, dê ao cão uma guloseima e repita isto. Depois de algumas vezes não pegue a pata tão rápido, diga a palavra “pata”, conte até um e então pegue.

Logo você deve perceber que ele está levantando a pata enquanto você diz a palavra. Se ele não voltar a lhe dar a pata de imediato, faça mais algumas vezes e então retarde sua resposta novamente. Depois de 2 ou 3 sessões, a maioria dos cães pega este truque felizmente.

Segundo Truque – Dá cá Mais Cinco ou Mais Cinco

O mais cinco, como muitos truques, o mais cinco é uma progressão de um truque anterior, neste caso o truque da pata. Segure uma guloseima em seus dedos e levante a mão um pouco mais alto do que faria para o truque da pata. Seu cão vai pensar que você quer fazer o truque da pata e vai alcançar a guloseima com a pata.

Como lhe ensinamos antes, quando ele estende a mão, você diz mais cinco e dá a guloseima. Uma vez que seu cão tenha dominado o truque da pata, este deve ser muito fácil de aprender. É bem possível com apenas algumas sessões, ele o executará com sinais manuais em vez de controle de voz.

Depois de repetidas vezes, você pode fazer este exercício mais distante de seu cão. Afaste-se do seu cão cada vez mais, até que com a distância ele não consiga alcançar sua mão ao levantar a pata. É importante recompensá-lo logo em seguida para que ele entenda que fez o gesto corretamente. Quando você estiver mais afastado do seu cão, continue erguendo sua mão na posição vertical como num cumprimento e você verá seu cãozinho levantar a patinha para você.

Terceiro Truque – Fazer seu cão Pular um Aro

Fazendo seu cão pular através de um aro. Antes de você começar, eu gostaria apenas de lhe pedir que seja um pouco sensato e não segure o aro muito alto. Pois você não quer que seu cão se esforce enquanto faz o truque. 

Sente seu cachorro em um lado do aro e chame a atenção do cão com sua mão do outro lado do aro. Em seguida, pegue uma guloseima em sua mão e dê ao cachorro o comando para saltar pelo aro de modo que ele veja a guloseima do outro lado.

A princípio ele pode tentar dar a volta ou passar embaixo do aro, se isso acontecer, comece de novo. Seu cão quer a guloseima e logo aprenderá que dar a volta ou passar por baixo não irá conseguir. Portanto, ele logo começará a passar pelo aro e quando o fizer, dê a guloseima. Após algumas repetições, você verá que seu cão sempre que ver um arco irá saltar e aguardará ser recompensado por isso.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp